CAPOTERAPIA EDUCATIVA

Capoterapia EnsinoO Processo educativo de ensino do aprendizado da Capoterapia, na formação de profissionais se dá através dos meios presencial, semipresencial e à distância, esta última utilizando tecnologias EAD.

Suas etapas são concluídas através de módulo introdutório e módulos sequenciais. Pois, na grade curricular do programa do curso de formação, encontra-se previsto cada fase, a forma de como serão desenvolvidos, também como complementos extracurriculares e reciclagens.

Ensino Presencial

Na fase de ensino presencial, são detalhados quais temas e conteúdos serão integralmente desenvolvidos em sala de aula física

Ensino Semipresencial

O ensino semipresencial se caracteriza por aulas coletivas abordando de temas específicos presenciais, individual à distância através de vídeo conferência em tempo real, fóruns e chats.

Ensino á Distância

Há fases e módulos que serão realizados integralmente através do sistema de ensino à distância EAD via do uso de internet.

EAD é a sigla para Ensino à Distância, que é uma modalidade que permite que ao aluno assistir as aulas de qualquer localidade.

Na educação à distância o aluno pode gerenciar seu próprio aprendizado, tendo autonomia para estudar e "assistir" as aulas fazendo seu próprio horário. O EAD tem se tornado cada vez mais comum, em especial no ensino superior, onde muitas vezes possuem o curso completo ou apenas algumas disciplinas à distância