Direitos do Idoso

Direitos do Idoso 

Estatuto do idosoO Estatuto do Idoso - Após sete anos tramitando no Congresso, o Estatuto do Idoso foi aprovado em setembro de 2003 e sancionado pelo presidente da República no mês seguinte, ampliando os direitos dos cidadãos com idade acima de 60 anos.…
Donativos

Donativos  

Donativos em todo Mundo Ajude a manter nossos Programas sociais de Capoterapia de apoio ao idoso, fazendo sua doação de qualquer parte do mundo. Assim você estará colaborando com o Instituto Ladainha, e Associação Brasileira de Capoterapia, a manter gratuitamente seus Programas Sociais de Assistência ao Idoso. Os Donativos, podem ser realizados através de depósito, transferência bancaria  no Banco do Brasil, ou em pagamentos eletrônicos pelo Pagseguro (Boleto bancár…
Estudo da Capoterapia

Estudo da Capoterapia 

Futuro Méidcos Estadam Idosos Futuros Médicos Estudam Idososo em Brasília. - Grupo de alunos de medicina realiza estudo para identificar o efeito da prática da capoterapia sobre a saúde física e mental de uma pessoa idosa e as mudanças benéficas em seu estilo de vida. A pesquisa feita junto a usuários da modalidade nos postos de saúde da rede pública do DF, nos anos de 2010 e 2011. Encontra-se agora disponível para consulta de todos no Portal Capoterapia.…
Estudo dos Aspectos da Capoterapia

Estudo dos Aspectos da Capoterapia 

Capoterapia, MSPREFEITURA ESTUDA  CAPOTERAPIA  Pesquisa realizada na cidade de Dourados-MS, revela mais uma vez a importância da Capoterapia na vida do idoso que pratica essa atividade como instrumento de atividade física e psicossocial, também como a relevância do estado de promover as politicas sociais de atendimento a saúde do idoso, como previsto em Lei (Estatuto do Idosos)…
Prefeitura de SJP - Paraná

Prefeitura de SJP - Paraná 

PREFEITURA DE SJP INVESTE EM AÇÕES SOCIAIS PARA O IDOSOS número de idosos no Brasil tem aumentado gradativamente. Em São José dos Pinhais, por exemplo, residem cerca de 12 mil pessoas com mais de 65 anos - ou 5% da população. Com objetivo de preservar a saúde física e mental desse público, a Prefeitura Municipal desenvolve diversos projetos, programas e ações. O Programa Maturidade Ativa, por exemplo, existe há nove anos e foi implantado…
Prevenção Medica

Prevenção Medica 

Prevenção a saúdeOs médicos garantem que a prevenção na saúde o idoso, ainda é o melhor remédio. O modelo de saúde adotado atualmente não é adequado para atender às demandas que surgem com o envelhecimento da população, opina o médico Renato Veras, doutor em Epidemiologia do Envelhecimento pela London University. …
Saúde e Bem Estar na Terceira Idade

Saúde e Bem Estar na Terceira Idade  

Saúde na Terceira IdadeVELHICE: A FASE DA MELHOR IDADE Em nossa sociedade há um medo generalizado de envelhecer, isso é perceptível pela busca incessante de um padrão de beleza jovem. Mas de nada adianta fazer dezenas de cirurgias plásticas se a fonte da juventude está no interior de cada um. Pois manter a saúde física e mental é o segredo para fazer da velhice a fase da melhor idade.…

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nós entendemos que as informações pessoais de nossos visitantes e usuários são sigilosas e, por isso, zelamos por sua privacidade.

No intuito de transparecer a todos os visitantes e usuários de nosso Portal e seus sistema web vinculados, seus dados que coletamos e as formas como os tratamos, disponibilizamos este documento intitulado Política de Privacidade.

Ele estará sempre disponível para leitura no site e poderá ser acessado, inclusive, de qualquer de nossas comunicações enviadas por email, que conterão link para esta página.

Também contêm link para a nossa Política de Privacidade as páginas de formulários que solicitam o preenchimento de suas informações pessoais, para garantir que você fique ciente das diretrizes deste documento antes de nos enviar seus dados.

Portanto, compreendemos que, quando você nos envia seus dados pessoais, está de acordo com as diretrizes desta Política de Privacidade do Portal Capoterapia e seus serviços web vinculada, como loja, sistema de ensino, fórum, comunidade virtual, etc.
Sobre as informações que você nos fornece
As informações que sabemos sobre você chegam à nós pelos seguintes meios:
  • Preenchimento de formulários digitais (online), como de cadastro para recebimento de newsletter, de cadastro para compra de produtos e serviços, de contato, de comentários de posts que publicamos no Blog e quaisquer outros formulários que, por ventura, venhamos a implementar no site para estabelecer uma comunicação com você.
  • Mensagens de emails enviadas diretamente para um de nossos endereços eletrônicos conhecidos publicamente.
  • Contatos telefônicos.
  • Cookies gravados pelo site no seu computador.
  • Navegador.
Para que possamos cumprir nossas funções institucionais e estabelecer a relação comercial de compra/venda de produtos e serviços com você, precisamos saber algumas de suas informações pessoais, como nome completo, email, CPF, endereço, cidade, estado, CEP e país.
Sobre a atualização de seus dados
É importante também que você mantenha seus dados sempre atualizados em nossos sistemas, assim podemos lhe entregar o(s) aquisições de produtos e serviços(s) e outras mensagens informativas no endereço de email correto e emitir a emitir comprovantes de pagamentos ou aquisições com seus dados corretos.

Você pode acessar seus dados de cadastro aqui no site do Portal Capoterapia a qualquer momento e gratuitamente, utilizando seu email e senha fornecidos no momento do cadastro. Ao acessar seus dados, você também tem a opção de alterá-los e atualizá-los instantânea e também gratuitamente.
Sobre a prevenção à violação de sua conta e dados
Nossos sistemas adotam diversas medidas de segurança para prevenir a ocorrência de danos ou violação à sua conta em nossos sistemas, porém, precisamos também da sua colaboração nesse sentido: para sua própria segurança, não informe a ninguém a senha que você cadastrou em nossos sistemas de internet.

Quando você cadastra sua senha em nosso Portal ou sites vinculados, nem nós temos acesso a ela, que é criptografada. A sua senha é realmente só sua! E, se você esquecê-la, os sites oferecem um recurso para você cadastrar uma nova, dentro desse mesmo processo de segurança, e assim receber uma nova senha automaticamente direta dos sistemas.
Sobre o uso de suas informações
Suas informações que forem colhidas através de qualquer dos métodos citados anteriormente serão utilizadas para fins estatísticos e de comunicação, de forma que possamos informar-lhes sobre novos conteúdos disponíveis no site, responder-lhes às dúvidas que nos são enviadas e implementar recursos que melhorem a usabilidade do site.

Nossa comunicação com você será estabelecida, principalmente, por email, para comunicar sobre suas solicitações ou apenas para lhe informar sobre novidades no site.

A qualquer momento, você pode solicitar o cancelamento do recebimento destes emails informativos por meio do link de opt-out automático presente nas mensagens ou do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., solicitando expressamente o cancelamento do recebimento de nossos emails.

Quando você solicita o opt-out de nossos emails, o procedimento que adotamos é o de bloqueio de suas informações em nosso banco de dados, isto é, suas informações continuarão a existir em nosso sistema, porém, nenhuma comunicação publicitária, a partir do momento da solicitação do opt-out, será enviada por email a você do sisteamde Newsletters (Boletins Informativos)
VIII Não será obrigatório o recurso de optout quando houver contrato entre o Remetente e o Destinatário, exclusivamente para emails com finalidade de assegurar a execução contratual e póscontratual referentes àquele contrato (ex.:boleto bancário, avisos e extratos).
As informações fornecidas pelos usuários e/ou visitantes deste site são mantidas sob sigilo e não são compartilhadas com terceiros, a não ser em casos de exigências legais ou judiciais.
Mudanças na Política de Privacidade
Esta Política de Privacidade pode sofrer modificações a qualquer momento sempre visando manter a transparência nos processos de manipulação de seus dados, portanto, consulte frequentemente este espaço para saber o que há de novo. A última modificação neste documento foi feita no dia 15 de Março de 2013.
Dúvidas ou Reclamações?
Se você tem dúvidas ou queixas sobre nossa Política Antispam, pode entrar em contato conosco por meio do formulário de contato de nosso website ou do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., Ou qualquer outro canal de comunicação escrita do Portal.
 
 
 

PORTAL CAPOTERAPIA
Brasil, 15 de março de 2013.