Agenda de Eventos
Acompanhe agenda de eventos de Capoterapia de todo Brasil. Acesse pelo menu Mídias & News, ou clique diretamente no dia desejado do mapa a direita da página do site.Saiba Mais
Fórum Capoterapia
Participe do fórum virtual Capoterapia, discuta, debata, tire dúvidas, der sugestões, é um espaço aberto e democrático, para participar basta ser cadastrado aqui no site.Saiba Mais
Livro do Visitante
Assine nosso livro, participe com suas idéias, sugestões, criticas e indicações para isso bastam cadastrar-se no site. Saiba Mais

Bem-Vindo ! - Capoterapia of Brazil and the World



Um estudo publicado pelo American Journal of Psychiatry revelou que a terceira idade, apesar de trazer complicações à saúde também vem acompanhada de muito otimismo e realização pessoal.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores observaram e interpretaram dados obtidos de um grupo aleatório de mil norte-americanos com faixa etária entre 50 a 99 anos de idade. A avaliação se baseou no estado de saúde física, mental, nas tendências de depressão e também em um questionário sobre as suas percepções em relação à terceira idade.

O resultado, em parte condiz com o que grande parte dos jovens pensa, ou seja, realmente a terceira idade está relacionada com o aparecimento de mais problemas de saúde física do que nos mais jovens. No entanto, está equivocado quem pensa que a velhice é uma fase de demência e melancolia.

De acordo com os cientistas, os participantes apontaram percepções muito positivas, demonstrando que com otimismo para enfrentar os obstáculos e problemas. É possível viver com qualidade de vida na terceira idade. Eles também alegaram que se sentem realizados e orgulhosos pelas ações e experiências que já vivenciaram.

Além disso, o estudo pontuou que os idosos se preocupam menos com situações e questões que costumam estressar os mais jovens. Para eles, o fato de estarem vivos já é o suficiente para aproveitar com simplicidade o melhor que a vida tem a oferecer.

A verdade é que os seres humanos apresentam uma grande habilidade, a de se adaptar às circunstâncias e ultrapassar as barreiras que surgem no decorrer da vida. Maior prova disso está na maneira como os idosos mantém uma perspectiva inovadora.

                                                                                                                          Fonte: http://planosdesaudesenior.com.br/blog 

Esporte SJP

Prefeitura investe no esporte para idoso

Para atender a grande demanda em função do crescimento da população idosa. Em São José dos Pinhais, PR, o governo municipal tá trabalhando em soluções. 
Saiba Mais
GDF

Capoterapia para 10 mil idoso em Brasília

O Instituto Ladainha e a Associação Brasileira de Capoterapia, negocia com o governo do Distrito Federal, a implantação do Programa Nacional de Capoterapia - PNC. Capoterapia em Brasilia